26.2.10

OIL PULLING



como é bom encontrar praticas simples, com custo baixo ou até sem custo, que promove saúde, gera autonomia e aumenta a percepção de si mesmo.

Uma delas é a semi-supina, pratica da Técnica Alexander, onde deita-se no chão (igual ao meu filho deitado na foto acima), com o apoio de um livro em baixo da cabeça (altura suficiente para a cabeça se alinhar com a coluna), com as pernas flexionadas, permanecendo nesta posição por 20 minutos deixando a gravidade agir, acordado e parado.
Com essa vivência diária, o praticante consegue mudar sua relação com sua coluna, a relação da cabeça com o tronco e ganha-se outra percepção dos membros.

Por efeito, sente-se um bem estar geral, o corpo mais equilibrado e presente.

Simples, fácil, gratuito.

A minha mais nova pratica, também é muito simples, tem baixo custo e tem me impressionado.

Chama-se Oil Pulling.
Logo que acordo, ainda em jejum, até de agua, eu bochecho uma colher de sopa de óleo de gergelim ou de girassol, por 20 minutos, sem engolir, de preferência sentada e envolvida nos movimentos da boca.
O óleo passa por todos os dentes, em todos os cantos da boca com movimentos suave e continuo. Ao fim dos 20 minutos o óleo se transforma, torna-se um liquido branco, como leite, que deve ser cuspido. Depois é só enxaguar bem a boca com agua. Eu coloco uma gota de óleo essencial de anis na agua de enxague.

O Oil Pulling ajuda o corpo a liberar as toxinas e gera um bem estar enorme. Como eu não estou com nenhuma doença, eu não posso falar sobre curas, mas no site original a pratica promete milagres. Eu me sinto mais disposta, minha gengiva não sangra mais quando passo fio dental, minhas olheiras diminuíram muito, entre outras sensações de bem estar.

Iniciei o Oil Pulling a pouco mais de um mês e já não consigo mais pensar em acordar sem passar por esse processo.

A semi-supina faz parte do meu trabalho, então pratico diariamente há 16 anos e não da para enumerar aqui o impacto que está pratica tem na minha vida.

Adoro tudo que é simples!

4 comentários:

Cica Aguirre disse...

Ana,
desde sábado não tirei suas pequenas da minha cabeça, estou completamente apaixonada pelas duas, como não tinha seu email, busquei no Google e tive essa surpresa, adorei o Blog!
Tenho um aqui também, Espelho, Tulipa e Batom..! (http://cicacarvalho.blogspot.com) só não consegui me inscrever no seu!!
bessitos, vou ficar sempre de olho!
Cica Carvalho.

rita brant disse...

Hoje consegui experimentar. Fiz antes do almoço. Bjs, Rita

Vera Falcão disse...

Ana, faço o oil pulling há alguns meses e já não sei viver sem ele, procedimento simples, barato e que funciona! Porque as pessoas gostam de complicar? rs Beijo!

Unknown disse...

Saudades das suas aulas Ana!