9.3.10

PROFESSOR X MEDICO

O menino iniciou o ensino fundamental, já não tem mais tempo para perder com brincadeiras de pré escola, agora o assunto é sério, tem que aprender a ler, escrever, fazer contas...

Menino: professora, posso levantar?
Professora: não, estamos em aula, no intervalo você levanta.
Menino: mas professora, eu estou cansado de ficar sentado, minha bunda está doendo!
Professora: você tem que se acostumar, se não ficar quieto na cadeira não vai aprender nada, vai ficar burro, e da próxima vez você fala bumbum!

No ensino fundamental II.

Professora: mãe, seu filho tem dificuldade em se concentrar, fica se mexendo na cadeira, parece que ta sentado em um formigueiro, aconselho a leva-lo em um psiquiatra pois eles tem um remedinho otimo para esse problema, metade da turma já toma "ritalina", e posso te falar que é uma maravilha, a turma fica muito mais concentrada.

O menino cresceu e foi para o ensino médio.

Professor: meus caros alunos, sejam bem vindos ao momento decisivo de suas vidas, chegou a fase de estudar serio para garantir o futuro. Não vamos perder tempo com intervalos, vamos ter aulas duplas e triplas, o sacrifício vai valer a pena!!!

O menino estudou, virou homem, conseguiu uma colocação no mercado de trabalho, dedicadissimo fica preocupado porque sente muita dor nos braços, então procura um medico.

Medico: meu jovem, você está com tendinite por esforço repetitivo, quanto tempo voce passa no computador no seu trabalho?
Jovem: umas 8 horas, as vezes 10, sei la!
Medico: e como são seus intervalos?
Jovem: não faço intervalo não doutor, pois rende mais o trabalho, as vezes como um lanche na hora do almoço mas nem levanto da mesa.
Medico: assim não é possível!!! Como seu caso está grave eu gostaria que você levantasse e saísse da frente do computador a cada 30 minutos, vai tomar uma agua, vai respirar um pouco, mas levante da cadeira!!!
Jovem: difícil doutor! Não tem um remedinho para curar isso sem eu ter que trabalhar menos?

Um comentário:

Dani Garbellini disse...

Ana, eu adoro tudo que você escreve, acompanho, mas falta tempo para comentar. Obrigada por compartilhar suas reflexões. Tenho aprendido/refletido muito com elas.
Super beijos!