20.4.10

ILUSIONISMO!!!

não existem fatos, existem interpretações sobre acontecimentos.

essas interpretações, geralmente, são tidas como informações, que raramente desconfiamos, ainda mais se a interpretação tem como atestado "está provado cientificamente".

a pergunta é: a serviço do que, ou de quem está tal informação, pesquisa, ou estudo cientifico?

eu tenho uma experiência diária aqui em casa que sempre me alerta para tais ilusões.
meu filho é magico, e está ficando cada vez melhor nisso, e todos os dias me aparece com truques que me fazem ver só aquilo que ele quer, eu não vejo o que está por traz da magica, não tenho ideia de como ele faz tudo aquilo acontecer a centímetros de mim e eu só vejo o que ele quer.
não é incrível?

é possível transformar qualquer acontecimento em um fato, basta te mostrarem somente o que interessa ao fato.

não é nenhuma novidade que muitas teses e teorias que já foram provadas cientificamente no passado, caíram por terra.
bastou mudar o ângulo, a interpretação, e a tese ganha outro sentido.

por isso não basta somente se encher de informações, procurar a verdade, fazer estudos...

tem que aprender a pensar, a encontrar o problema real, a decodificar a serviço de quem está a interpretação, a criar novas experimentações, propor novas saídas, buscar a pergunta precisa e não a resposta certa.

mudar o ângulo, encontrar outra visão...

lembrar sempre que não existem fatos, somente interpretações dos acontecimentos!!!

Nenhum comentário: