12.11.08

Preparação


Quero escrever sobre a técnica Alexander, algo caro em minha vida;

por enquanto para aquecer,

alguns escritos que me remetem a ela.


Do Tao
“Na busca do conhecimento
a cada dia se soma algo.
Na busca do Caminho da vida
a cada dia se diminui algo”.


Da Poesia
“O essencial é saber ver
Mas isso (triste de nós que trazemos a alma vestida!)
Isso exige um estado profundo,
Uma aprendizagem de desaprender...”
“Procuro despir-me do que aprendi,
Procuro esquecer-me do modo de lembrar que me ensinaram,
E raspar a tinta com que me pintaram os sentidos,
Desencaixotar as minhas emoções verdadeiras,
Desembrulhar-me e ser eu...”Fernando Pessoa.


Da Filosofia
“O corpo é a grande razão, uma multiplicidade com um só sentido, uma guerra e uma paz, um rebanho e seu pastor. Instrumento do teu corpo é também a tua pequena razão, meu irmão, a que tu chamas espírito, um pequeno instrumento e um brinquedo da tua grande razão. Eu, dizes tu e orgulha-te dessa palavra. Todavia, maior é aquilo em que não queres acreditar: o teu corpo é a sua grande razão, que não diz Eu, mas faz Eu”.
F. Nietzsche – Assim falava Zaratustra





Um comentário:

Fabiola disse...

Não sei se sou tão multipla ou se é simples falta de personalidade, mas eu tenho um grande problema em ser: "Desembrulhar-me e ser eu"