21.6.09

TaKeTiNa



Em Julho vamos começar nossa segunda jornada de TaKeTiNa.

Henning vem da Alemanha cheio de desejo pelo reencontro pois saiu daqui o ano passado totalmente tocado pelas vivências com os brasileiros que encontrou durante o intenso mês que nos brindou com sua presença, técnica e entrega.

Eu sempre quis trazer TaKeTiNa para cá, porque foi a experiência mais imediata que vivi nos meus tempos de Londres.
A gente é convidado a manter um ritmo com os pés, depois um outro ritmo com as palmas enquanto mantém o dos pés, nesse momento a mente para de controlar o corpo, impossível para ela controlar duas coisas diferentes ao mesmo tempo, e a surpresa é sentir que o corpo da conta!!! Mas não para por ai, porque ainda tem a voz que as vezes casa com os pés, outras com as palmas, mas é capaz de fazer uma terceira coisa diferente do que já está sendo feito, e a mente vai ficando quieta, na espreita, sem poder dominar nada, mas aproveitando para voar livre, que delicia!

Nossos encontros serão aos finais de semana, das 10hs30 as 17hs. Cada final de semana é independente, venha participar de um ou mais...

É uma oportunidade maravilhosa para treinar o estar presente de corpo e mente onde um não domina o outro e sim se aliam para criarem consistência de vida.

Venham!!!!


Maiores informações - anathomaz@terra.com.br

Espaço Caçamba de Arte
Rua Muniz de Sousa, 517
Aclimação

4 comentários:

disse...

Infelismente não vou fazer esse, Ana.

Mas tomara que seja o maior sucesso!


Beijos!

Magulino disse...

Ana, você definitivamente não deve lembrar de mim, mas fiz aulas com você tanto na Casa do Teatro (1991-1992) como no Célia (1993). Meu nome é Rodrigo e eu era da turma do Humberto (Japonês), do Bola, Daniella Domingues...enfim. Li sua última postagem e aí senti até o "cheiro" daqueles dias, quando você explica a coordenação doida dos movimentos e tudo se complica mais e mais e termina com o famiso "que delícia"!!!! HAHAHAHAHAHAH Demais!!! Tudo de bom pra você!
Rodrigo.

Ana Thomaz disse...

oi Rodrigo, voce sabe que eu me lembro de voce!!!

voce podia aproveitar essa nostalgia e mergulhar em taketina.

no final do domingo voce é quem vai dizer: "que delicia"!!!!

beijos
ana

stelexxx disse...

Oi Ana!
digitei Taketina no google e vim parar no seu blog!
Sou a Stela, amiga do Gustavo, professora de Alemão, que participou da Taketina no último final de
semana.
Obrigada pelo esforço de trazê-lo! Foi uma experiência maravilhosa.
beijo!