18.3.10

A MEIA DISTANCIA...

não imaginava a intensidade dos acontecimentos "a meia distancia".

Chamo de meia distancia aquilo que não está distante como uma noticia de jornal ou acontecimentos com amigos de amigos, e nem tão perto como aquilo que nos afeta diretamente.

Fui a um casamento de "meia distancia", um casal muito querido porem de pouco convívio que teve a delicadeza de me convidar para testemunhar uma união que muito me emocionou, chorei em vários momentos e me senti tocada pela confirmação de seus amores.

Depois recebi a noticia que minha irmã, que mora no interior, adotou um bebê que acabou de nascer, porem ainda está na UTI para ganhar peso pois nasceu muito prematuro por causa do falecimento da mãe.
Sou tia, porem por não saber anteriormente dos planos da minha irmã e ainda não conhecer meu sobrinho, considero esse um evento de meia distancia e que tem me emocionado muito.

Hoje fui ao velório de uma pessoa que foi muito importante na minha vida, mas não tinha contato com ela há 20 anos. Fiquei completamente mobilizada por sua morte e algo muito intenso está me atravessando.

Parece que quando a gente está muito próximo dos acontecimentos, somos envolvidos por tantas outras demandas que o fato em si se mistura com outras necessidades.
Quando não temos nenhum contato direto com o acontecimento, nos sensibilizamos mas logo seguimos com nossas vidas e a noticia vira passado.
Mas a meia distancia, tem algo que se passa, e com tal intensidade, que torna uma experiência pura, o acontecimento e nada mais, o acontecimento e tudo isso.

Fiquei pensando no quanto, com nossas atitudes, afetamos as vidas das crianças que estão a meia distancia de nós.
O quanto, de forma intensa. fazemos parte da formação de pessoas sem nos darmos conta.
Talvez seja importante investir nas experiências "a meia distancia" na formação de nossas crianças, porque sem duvida, este é um lugar de pura intensidade.

Será que me fiz entender?

Um comentário:

Meggie disse...

Oi Ana. Nossa, que legal!! Amei sua opinião sobre isso e concordo totalmente! Ainda mais porque também perdi um amigo de "meia distância" semana passada... E senti muito... Realmente é intenso.
Obrigada pelo seu blog. Sempre é bom. Me divirto, aprendo...
Saudades das suas aulas.
Amanda Mesquita. (Sua aluna do semestre passado do Célia Helena)