27.1.10

SHANTALA E BANHO DE BALDE

por volta das 15hs, na sequência das experiências artísticas, enquanto as crianças dão continuidade em seus projetos sem limite de tempo, ou param para tomar um lanche, os bebês receberão a massagem shantala de seus pais, seguido de um aconchegante banho de balde.

A shantala é algo que podemos fazer diariamente em nossos filhos e geralmente acontece em um ambiente tranquilo e silencioso, mas nesse dia vamos experimentar a força da coletividade, pois teremos vários bebês sendo massageados ao mesmo tempo e isso sem duvida potencializa nosso ato.

O balde, velho conhecido de muitos bebês, é o complemento perfeito pós massagem, teremos agua quente e um ambiente propicio para o banho.

Se quiserem saber mais sobre as shantaladas que já fizemos aqui no nosso espaço, procure nos posts anteriores aqui nesse blog.

Não é preciso nenhuma experiência anterior, e todo bebê a partir de um mês está apto para a shantala, e para o banho de balde não tem restrição de idade pois ele pode ser utilizado desde o dia do nascimento.

Para as crianças maiores, tragam baldes grandes ou elas podem entrar na brincadeira do banho de esguicho.

Para shantala trazer: um pano para sentarem em cima, oleo vegetal para massagem, toalha e balde.

Tem um video que a gente gravou para o programa de T.V. como eu não sei colocar o video aqui (por ignorancia mesmo) ele pode ser visto em um post do linda blog materna japão da Rosana Oshiro.

Um comentário:

Rosana Oshiro disse...

Anaaa...qndo vc assiste o video, no final, depois que acaba, tem o link ou o codigo "embed".
É só copiar esse codigo e colar no corpo da sua postagem, (mas tem que estar em HTML) dai o video aparece no post.

beijo