6.1.12

VAMOS FAZER ACONTECER!

edilberto e tatiana publicaram um lindo post, esclarecendo de modo lúcido, acessível e absolutamente inspirador, sobre o "modelo" de educação desescolarizada.

por favor leiam! (é só clicar no nome deles ou aqui para direciona-lo ao blog desescolariza)

após a leitura só nos resta pensar em como, efetivamente, colocar em pratica, o inquestionavel, para o desenvolvimento pleno de nossos filhos.

provavelmente, todos que se interesse pelo assunto, ao ler o post, concordariam que nosso sistema educacional ainda está bem atrelado a descrição do "modelo escolar vigente" da primeira coluna, e ficariam felizes com o "novo modelo escolar" que é descrito na segunda coluna.

acontece que, como todos vivemos dizendo, as mudanças são muito rápidas, e o "novo modelo escolar" já é ultrapassado para a geração atual em idade escolar, não tenho duvida que eles já estão prontos para o "modelo desescolarizado de educação".

assim fica claro que o problema não está na nova geração, mas nas gerações que foram educadas pelo modelo vigente e que sofre em pensar em transmutar para o novo modelo, que o diga conseguir vislumbrar o modelo desescolarizado.

então temos duas opções, exterminar todos acima de 18 anos e liberar a garotada para se desenvolverem sem serem atrapalhados, ou nós, pais do século passado, aceleramos nossos processos e mudamos nossos paradigmas.

a primeira opção seria muito trágica, então sugiro que enfrentemos a segunda opção, quase tão difícil quanto a primeira, mas menos sangrenta.

humores a parte (sim estou muito bem humorada por encontrar aliados tão inspiradores como edilberto, tatiana, cassia...na certeza que essa lista crescerá dia a dia), e vamos agir com coragem - cor-agem = ação do coração, e vamos transmutar, nos desescolarizar, confiar na vida; estar verdadeiramente ao lado de crianças, é um caminho promissor!

como mais uma das infinitas fontes que podemos encontrar, tentarei publicar aqui nesse blog, nosso dia a dia desescolarizado; não como modelo, porque sinceramente acredito que cada familia irá encontrar seu modo de educação, mas para compartilhar que não é utopia, na verdade, é muito mais facil do que imaginamos!

Nenhum comentário: